.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Secretária de Educação: Sheyla Karoline Medeiros

E-mail: educacao@amaraji.pe.gov.br

Telefone: +55 81 99707-4185


Horário de Funcionamento: 7h30 às 13h

Endereço: Rua Rocha Pontual, s/nº, Centro - Amaraji-PE

Informativos/ações da Secretaria de Educação de Amaraji:




Biblioteca Municipal Dom Carlos Coelho foi selecionada no Programa CONECTA BIBLIOTECA

- 11/05/2017 -

O prefeito Rildo Reis, juntamente com a Dirigente Municipal de Educação Sheyla Karoline, cristalizaram mais uma meta proposta para o primeiro semestre deste ano ao receberem o resultado da seleção do Programa CONECTA BIBLIOTECA, patrocinado pela fundação Bill e Mellinda Gates, realizada pela ONG Recode, na qual a Biblioteca Municipal Dom Carlos Coelho, em nossa cidade, ficou entre as 2 (duas) bibliotecas de Pernambuco que receberão apoio sistemático para melhoria no atendimento aos nossos amarajienses..


Secretaria de Educação realiza Formação de Professores com a presença do cantor e compositor Nando Cordel

- 20/02/2017 -

A Secretaria de Educação iniciou nesta segunda-feira, 20 de fevereio de 2017, na Escola Municipal São José uma formação para os professores da rede escolar de Amaraji. No primeiro dia foi abordado o tema: "A mudança começa em mim... novos horizontes, novas práticas", com a presença marcante do cantor e compositor Nando Cordel motivando os professores com a sua palestra show:" A paz em você!".

A formação foi realizada durante três dias e contou com oficinas, a apresentação cultural do Grupo Fuzuê, almoço com som ao vivo de Guguinha Araújo e palestras apresentadas pelos formadores: Dr. Antônio Carlos Xavier (Professores inspirados, resultados surpreendentes), Maria Adelaide de Lira Sena (A importância das estratégias didáticas na alfabetizaçã) e pela Coordenação Pedagógica (Relações Interpessoais: Normas e práticas docentes).

Esta foi a primeira formação para os professores da nova gestão, sobre a coordenação da secretária Sheyla Karoline. Na ocasião, foi abordado o uso de ferramentas tecnológicas e objetos em sala de aula e o planejamento educacional durante o ano. Durante o encontro foi entregue kit escolar e fardamento para os professores.


Reajuste de Salário da Educação Municipal de Amaraji

- 31/01/2017 -

Em parceria com a Secretaria de Educação e atentando para a valorização dos profissionais da educação, anunciamos o reajuste do piso salarial dos professores de Amaraji, que superou o percentual e as expectativas da categoria, de modo que estivesse dentro da capacidade financeira do município.

Fazemos juz ao direito e o reconhecimento de cada profissional e acreditamos que a parceria entre a Prefeitura de Amaraji e os funcionários da categoria é importante para o avanço da educação no município.

R$2.298,80 será o novo salário referente a 200 horas e R$1.724,10 para 150 horas trabalhadas. A correção salarial já será incorporada à folha de pagamento de Janeiro de 2017.


Secretaria de Educação inicia período de matrículas na Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2017

- 18/01/2017 -

Está aberto o processo de matrículas que se destina a receber novos estudantes, rematrículas para todos os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e da Educação para Jovens e Adultos (EJA) já matriculados em 2016 e que continuarão estudando na mesma escola em 2017.

Para tanto, os pais, mães, responsáveis ou estudantes maiores de 16 anos devem fazer a rematrícula presencialmente nas secretarias das escolas. É importante também observar se há alguma pendência de documentação junto à secretaria escolar para a atualização dos dados do estudante. Os documentos necessários são: original e cópia da certidão de nascimento, da carteira de identidade, comprovante de endereço, histórico escolar ou declaração da escola de origem, no caso de transferência.

A Prefeitura Municipal de Amaraji realizará sorteio de uma bicicleta e um tablet por escola para os estudantes regularmente matriculados.