COMUNICADO IMPORTANTE – Prefeitura de Amaraji

COMUNICADO IMPORTANTE

Publicado em 05 de junho de 2020, por Prefeitura Municipal de Amaraji | Categoria: Destaque

Todas as ações de solicitação ou contestação devem ser feitas através do aplicativo ou site CAIXA – Auxilio Emergencial, não sendo necessário se dirigir a nenhuma agência da CAIXA, lotérica ou porto de atendimento do Cadastro Único.

Os motivos apresentados em caso de indeferimento que permitem a nova solicitação ou a contestação são:

✅ Ter algum vínculo empregatício, com exceção da maioria dos casos de servidor público;
✅ Recebe algum benefício (Seguro-Desemprego, Seguro Defeso ou benefício pago pelo INSS);
✅ Ter renda familiar mensal superior a 3 salários mínimos ou meio salário mínimo por pessoa.

Aqueles que tiveram como resultado “Dados Inconclusivos” também poderão fazer nova solicitação por meio do aplicativo ou site da CAIXA – Auxílio Emergencial. Esse resultado ocorre quando a solicitação feita pelo cidadão apresentou:
Falta de informações;
Informações inconsistentes;
Divergências de informações entre requerimentos.

Nestes casos, o cidadão deverá realizar nova solicitação, preenchendo todos os dados novamente para ter a concessão do benefício emergencial.

Nos casos onde não houver a possibilidade de recurso, se tratando de ex-servidor da PMA, procurar a Assistência Judiciária Municipal nas terças e quartas, nos horários e dias já divulgados.

Assistência Judiciária Municipal