SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZOU 17.441 ATENDIMENTOS NO ANO DE 2019 – Prefeitura de Amaraji

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZOU 17.441 ATENDIMENTOS NO ANO DE 2019

Publicado em 30 de janeiro de 2020, por Prefeitura Municipal de Amaraji | Categoria: Destaque

A Prefeitura de Amaraji através da Secretaria Municipal de Saúde realizou 17.441 (dezessete mil, quatrocentos e quarenta e um) atendimentos na Atenção Básica em Saúde em 2019. Isso representa um percentual de aproximadamente 80% da população amarajiense atendida, na sua própria cidade.

As Unidades Básicas de Saúde que compõem a Atenção Primária desenvolvem ações de saúde individuais, familiares e coletivas que envolvem promoção, prevenção, proteção, diagnóstico, tratamento, reabilitação, redução de danos, cuidados paliativos e vigilância em saúde.

São oferecidos serviços de: vacinação, curativos, retirada de ponto, acompanhamento de pré-natal, ações educativas com equipe NASF, acompanhamento de hipertensão, diabetes, prevenção do câncer de colo do útero e de mama, saúde do homem e prevenção do câncer de próstata, verificação de pressão arterial e glicemia, realização e atualização do cartão SUS, teste de gravidez, testes rápidos de hiv, sífilis e hepatites, administração e distribuição de medicamentos, consulta odontológica, cadastro e acompanhamento do ACS e ACE.

É a saúde mais perto da população.