Campanha de Hanseníase nas escolas – Prefeitura de Amaraji

Campanha de Hanseníase nas escolas

Publicado em 17 de novembro de 2017, por Prefeitura Municipal de Amaraji

A Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, está distribuindo medicação contra verminose na escola São José. O remédio está sendo administrado pelos profissionais de saúde, na própria escola, com autorização da família.

O objetivo da campanha de Hanseníase é aumentar o número de diagnóstico precoce identificando os casos positivos e oferecendo tratamento gratuito. A hanseníase é uma doença crônica, infectocontagiosa, causada por um bacilo capaz de infectar grande número de indivíduos. Possui alto poder incapacitante, motivo histórico de estigma e exclusão. A doença tem tratamento e, obedecendo todas as orientações, tem cura. Já os parasitas intestinais podem prejudicar o desenvolvimento e o rendimento escolar da criança.