AMARAJI APRESENTA QUEDA PELO SEGUNDO MÊS NOS GRÁFICOS DE CASOS DE COVID-19 – Prefeitura de Amaraji

AMARAJI APRESENTA QUEDA PELO SEGUNDO MÊS NOS GRÁFICOS DE CASOS DE COVID-19

Publicado em 19 de julho de 2020, por Prefeitura Municipal de Amaraji | Categoria: Destaque

O município de Amaraji apresentou em julho, seu segundo mês com grande queda nos gráficos de contaminados e também nos casos de óbitos por Covid-19, conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde.

O município desde que foi notificado do seu primeiro caso confirmado de covid-19 pós-óbito em março, tomou todas as precauções necessárias para conter a proliferação do vírus, colocando barreiras sanitárias nas vias de acesso ao município, distribuição de mais de cinco mil máscaras e mais de mil e quinhentas cestas básicas para famílias em vulnerabilidade social que diante do cenário de precaução tiveram que ficar em suas casas, além de equipes no comércio, ruas e diversas localidades com intuito educativo sobre o vírus, como também distribuição dos kits merenda para os alunos da rede de ensino municipal, contando ainda com a instalação de onze novos leitos específicos para cuidados de pacientes sintomáticos.

Ainda na crescente curva de casos em nosso município, o maior registro aconteceu no mês de maio com pico de registro de 338 casos notificados, fechando os dados até o momento neste mês com 59 notificações.

Duas das áreas mais afetadas foram as das UBS XVI de Novembro e Vila da Conceição tanto com notificações quanto com óbitos, que foram os alvos das mais diversas ações da secretaria de saúde.

O resultado da diminuição de casos tem mostrado que o trabalho de toda equipe de saúde em parceria com as mais diversas áreas, teve resultados positivos com redução das notificações.

“Os números diminuíram, mas é preciso manter os cuidados com higienização, e principalmente mantermos nossos familiares em casa, só sair o necessário. Vamos manter todos os esforços para que os números de contaminações reduzam ainda mais”, destacou o prefeito Rildo Reis.