Adagro e Secretaria de Agricultura realizam visita técnica para informar sobre importância de vacinar o rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa e brucelose
Técnicos da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco e da Secretaria Municipal de Agricultura realizaram visita a diversas comunidades rurais, com o intuito de instruir os produtores que criam animais bovinos e bubalinos, acerca da importância de manter atualizada a vacinação contra Febre Aftosa, ressaltando o fato de que, em alguns casos, também haver a necessidade de manter o rebanho atualizado com relação à vacina contra a brucelose.
A febre aftosa tem vacinação obrigatória. A incidência gera embargos que acarretam impacto econômico para a região e prejuízos financeiros aos produtores. Em Amaraji, a Secretaria de Agricultura, em parceria com o Governo do Estado, disponibiliza as doses de forma gratuita para os pequenos produtores rurais.
O órgão estadual alerta que quem não imunizar o rebanho será multado e ficará proibido de transitar com os animais.
Prefeitura Municipal de Amaraji
“O futuro em nossas mãos”