COLABORADORES DO HABA RECEBEM FACE SHIELDS – Prefeitura de Amaraji

COLABORADORES DO HABA RECEBEM FACE SHIELDS

Publicado em 22 de abril de 2020, por Prefeitura Municipal de Amaraji | Categoria: Destaque

Mais do que qualquer coisa, no cenário atual é preciso unir forças. Não existem super heróis, existem trabalhadores que JURARAM cuidar de vidas, que permanecem honrando seu juramento, que permanecem a postos para garantir que a sua vida seja assistida da melhor forma.

Desse modo, é preciso cuidar de quem cuida. Valorizar quem cuida. Olhar para quem cuida. A luta da enfermagem vem desde os primórdios de seu surgimento como profissão. O papel da enfermagem, que é ESSENCIAL, por vezes não é visto. Mas juntos, mudaremos esse cenário. No ano da Enfermagem, NURSE NOW – pela Organização Mundial de Saúde, o mundo agora assolado por uma pandemia começou a olhar com outros olhos e reconhecer: é ela que garante o cuidado 24h por dia, 7 dias da semana, 365 dias do ano, ininterruptamente prestando uma assistência universal, equânime, integral e científica!

Além de todos os EPIs disponibilizados diariamente para os profissionais, hoje foram entregues Face Shields (protetor facial) a cada colaborador do Hospital, e foi além da enfermagem, desde a recepção aos Serviços Gerais. Frutos de uma doação à coordenação de enfermagem, o EPI que é essencial no enfrentamento ao covid-19 e foi prontamente disponibilizado individualmente aos servidores.

Reconhecendo esse papel e o potencial da categoria, a Coordenação de Enfermagem do Hospital Alice Batista dos Anjos, coordenada pelo enfermeiro (Lucas Leonardo) e a Direção Hospitalar, buscam dia após dia, junto com a Secretaria de Saúde e a Gestão Municipal, que esses cuidadores que garantem, sobretudo o funcionamento da saúde pública nas disposições do SUS, estejam protegidos e resguardados em sua função laboral.

Secretaria Municipal de Saúde Hospital Alice Batista dos Anjos