CAF DE AMARAJI ENTREGA MEDICAMENTOS GRATUITOS PARA PACIENTES COM DIABETES – Prefeitura de Amaraji

CAF DE AMARAJI ENTREGA MEDICAMENTOS GRATUITOS PARA PACIENTES COM DIABETES

Publicado em 09 de julho de 2020, por Prefeitura Municipal de Amaraji | Categoria: Destaque
Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) Amaraji
entrega medicamentos gratuitos para pacientes com diabetes.
✅ Insulina NPH e Regular 10ml;
✅ Canetas aplicadoras de insulina humana NPH e Regular;
Agora, pacientes com diabetes mellitus tipos 1 e 2, de até 16 anos e a partir de 60 anos de idade, poderão se beneficiar com as canetas de insulina.
O Ministério da Saúde ampliou os critérios de disponibilização das canetas aplicadoras de insulina humana NPH e Regular no Sistema Único de Saúde (SUS). Os pacientes com diabetes mellitus, poderão utilizar os aplicadores de insulina distribuídos pela rede pública municipal de saúde.
A iniciativa irá beneficiar mais pessoas com a doença, que é uma das principais comorbidades que podem causar o agravamento da COVID-19, principalmente em idosos. De acordo com dados do Ministério da Saúde, pessoas com diabetes estão em segundo lugar no grupo de risco da COVID-19, ficando atrás somente de pessoas com cardiopatias.