ESTAÇÃO ITINERANTE DE ORIENTAÇÕES SOBRE A COVID-19 – Prefeitura de Amaraji

ESTAÇÃO ITINERANTE DE ORIENTAÇÕES SOBRE A COVID-19

Publicado em 30 de agosto de 2020, por Prefeitura Municipal de Amaraji

Iniciou dia 18 de agosto a Estação Itinerante de Orientações sobre a Covid-19, que será percorrida em todos os Bairros, Zona Rural e Distrito de Amaraji de Segunda a Sexta-feira, das 07:30h às 12:30h. Nesta etapa da pandemia, o mais importante é a prevenção, fortalecendo esse cuidado.
O Bairro do Alto do Cruzeiro foi o primeiro a ser monitorado pela estação, seguido do Bairro Alice Batista dos Anjos onde ficará até o mês de setembro monitorando todas as ruas e os casos suspeitos.

A estação é feita para levar informações seguras sobre a Covid-19, os protocolos de prevenção e serviços disponíveis para a população, além de distribuir máscaras, álcool gel, aferição de pressão e temperatura, medição de oxigênio, panfleto educativo sobre o Covid-19 e teste rápido para população.

As equipes são constituídas de Equipe de Apoio, Técnicos de Enfermagem e Coordenadores.
Um trabalho em conjunto a Secretaria de Saúde e os Agentes Comunitários de Saúde da Área.
Em casos suspeitos de Covid-19, os Técnicos de Enfermagem fazem a informação para Secretaria de Saúde e a mesma encaminha o teste rápido para o local.

Além dessas estações, o Município através das Secretarias de Saúde e Assistência Social irão visitar áreas mais vulneráveis da cidade e deixando também instruções para que a própria população possa fazer sua prevenção.
A primeira estação foi montada no Bairro do Cruzeiro, seguindo para o Bairro Alice Batista dos Anjos.